Nesta quarta-feira (12), a UEM conquistou mais três vagas para participar da Conferência Municipal de Saúde. No dia 11, a Universidade já havia conquistado duas vagas, além de cinco que tem asseguradas pela participação no Conselho Municipal de Saúde. Com isso, a Instituição terá dez representantes no evento organizado pela Prefeitura de Maringá.

Para participar da Conferência é necessário que os diferentes segmentos da área da Saúde compareçam às plenárias, que funciona como uma reunião prévia ao evento. Quanto mais delegados inscritos nas plenárias mais vagas a empresa ou instituição conquista. Esses segmentos se dividem em: Usuários, que tem direito a 150 vagas na conferência; Trabalhadores, com 75 vagas; Prestadores de Serviço, com direito a 38 vagas; e 38 vagas para entidades governamentais. A UEM tem representação no segmento de Prestadores de Serviços e no de Estabelecimentos de Formação de Recursos Humanos para a Área de Saúde.

Nesta quarta-feira, 52 representantes da Universidade compareceram à Plenária dos Prestadores de Serviços. Estavam presentes servidores do Hospital Universitário e do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas (Lepac). E, no dia 11, foi a vez da Plenária dos Trabalhadores de Saúde e de Centros Formadores.

A Conferência Municipal de Saúde está marcada para os dias 1 e 2 de julho.