Foi inaugurado, na manhã desta terça-feira, dia 17, o novo espaço do Posto de Atendimento Bancário da Caixa Econômica Federal do Hospital Universitário. Durante a solenidade, o padre Rafael Zago citou o Salmo 126 (127 HB): Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. O gerente do PAB, Luiz Amâncio Faglioni, disse que o novo espaço permitirá mais conforto aos clientes e que foi possível pela parceria entre a Caixa e o HU. Lembrou que o PAB HU começou a operar em 28 de dezembro de 2005, em um espaço de 11 m². O superintendente do HU, José Carlos Amador, comentou que sua história com a Caixa começou há 40 anos, quando abriu sua primeira conta bancária, e falou também da satisfação com o banco, porque esse PAB registra um volume financeiro maior que muitas cidades.

Amador faz o primeiro saque no novo PABO secretário de Planejamento de Maringá, Walter Progiante, enalteceu o trabalho e a qualidade de serviço da CEF, que também mantem parceria com a Prefeitura. O superintendente regional da CEF, Fábio Carnelós, disse ter ficado emocionado com o discurso de Amador, já que para a Caixa o relacionamento com os clientes é importante. Destacou que a Caixa tem como objetivo colaborar para uma Maringá melhor, para região Noroeste melhor. Informou que ele era conhecido por possuir o menor PAB da CEF do Brasil, com 11 m². Ressaltou que a parceria com a UEM é profícua e tende a ser para sempre. Informou que novos espaços do banco vão ser inaugurados na UEM.

O reitor Júlio Santiago Prates Filho comentou que a inauguração do PAB é fruto da parceria entre a CEF e a UEM, uma parceria qualificada que começou na gestão do professor Décio Sperandio e também uma reivindicação dos servidores do HU. Disse que o novo espaço é melhor, permite mais conforto e qualidade de atendimento. Informou que o prédio também abrigará uma cantina, uma extensão da Farmácia-Ensino e um auditório para 150 pessoas.

O prédio terá 920 m², dos quais, 130 para a CEF. A previsão de término é para o final deste ano. Foram investidos R$ 870 mil, dos quais, R$ 250 custeados pela CEF. Ainda falta o acabamento interno do auditório. Numa etapa posterior, ainda serão instalados os equipamentos e mobiliários.