O professor Valter Vieira, do Departamento de Administração da UEM, lançou a obra Escalas em Marketing: métricas de resposta do consumidor e de desempenho empresarial, pela Editora Atlas. O livro aborda mais de 50 métricas e medidas de mensurar atividades de marketing e performance empresarial.

 

 

 

 

Entre os objetivos da obra, destacam-se as seguintes características debater os passos para construção de medidas quantitativas em marketing e em gestão, clarificando os termos utilizados, apresentando exemplos e demonstrando as etapas necessárias para criar uma escala; apresentar procedimentos analíticos com os quais gestores podem aplicar e analisar os resultados obtidos de modo claro, objetivo e eficiente; oferecer mais de 50 métricas existentes no cenário nacional, objetivando o desenvolvimento empresarial; e reduzir o tempo de busca e avaliação de métricas de marketing e performance organizacional.

O livro é recomendado para administradores, psicólogos, psiquiatras, economistas, publicitários, profissionais de comunicação e relações públicas, gestores em cargo de liderança e engenheiros. Leitura complementar para as disciplinas Métodos de Pesquisa em Marketing, Métodos de Pesquisa em Propaganda, Métodos de Pesquisa em Ciências Sociais, Métodos de Pesquisa em Administração, Métodos Estatísticos, Metodologia Científica, Filosofia da Ciência e outras áreas por diferenciar, explicar, demonstrar e aplicar escalas de medida.

Outras informações no site www.editoraatlas.com.br/Atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522462759