O 2º Encontro para Análises e Debates sobre a Estrutura e Funcionamento dos Colégios de Aplicação Pedagógica das Universidades Estaduais de Maringá, Londrina e Ponta Grossa será realizado no dia 16 deste mês, na UEM. O objetivo é buscar soluções para problemas como contratação e fixação de professores, autorização do funcionamento dos anos iniciais do Ensino Fundamental, além de debater o CAP dentro das universidades. A pauta de reivindicação passa pela autonomia, questões legais e políticas ligadas à gestão educacional e às condições físicas e de infraestrutura, entre outras.

No primeiro encontro, a diretora do CAP da UEM, Augusta Padilha, comentou que o Colégio é uma escola implantada dentro do câmpus sede e mantida pelo Governo do Paraná. Foi criada em 1974 com finalidade de servir como laboratório de investigação, testagem e experimentação de técnicas e inovação pedagógicas; prestar serviços à comunidade; e servir como campo de estágios preferencialmente para os cursos de licenciatura da UEM.

As atividades serão realizadas das 8 às 12 horas, no CAP, bloco T-13. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4245.