Nos dias 20 e 21 deste mês, será realizado o I Festival dos Corais da UEM. O evento nasceu da realização anual de cinco Encontros de Corais do Departamento de Música da UEM. Agora, além dos corais do DMU, participam também o Coral da UEM e o Coral da Unati. Neste ano, o evento tem como tema a ecologia, a sustentabilidade e uma atitude consciente do ser humano junto ao meio ambiente. Durante os dois dias de atividades, a estimativa de público gira em torno de 860 pessoas entre músicos e público.

Os nove grupos que se apresentarão são: Coro Feminino do CCH, Coral da Escola de Música, Coros do Laboratório de Regência, Coral Infanto-Juvenil, Oficina Coral, Coro do Curso de Graduação em Música, Coral da UEM e Coral da Unati. O repertório musical é variado, assim como a formação e características de cada grupo coral.

Grupos instrumentais compostos por flautas-doce, piano, percussão e violões, também participam do evento e acompanham os coros em várias canções. No final de cada noite, todos os participantes e também o público são presenteados com uma canção que traz como tema a relação entre homem e natureza, cantada por um coro de 150 vozes, regido pela maestrina Andréia Anhezini e pelo maestro Paulo Lopes, diretores musicais do evento.

As apresentações do Festival serão realizadas, às 20h30, no Auditório do PDE, Bloco 33 da UEM, com entrada franca.