A Universidade Estadual de Maringá promove o Fórum Estadual de Educação do Paraná – Região Noroeste no dia 15 deste mês, das 8h30 às 17h30, no bloco I-12. As instituições de ensino superior da região vão debater O Plano Nacional de Educação. O PNE 2011-2020, em análise no Congresso Nacional, foi elaborado com contribuição das IES e tem dez diretrizes, 20 metas e uma série de estratégia para cada meta. O relator do processo, deputado Ângelo Vanhoni, solicitou às universidades que voltassem a analisar o PNE e apresentar contribuições. O Paraná se mobilizou em dez regiões e está levantando as propostas que serão entregues a Vanhoni.

No dia 15, serão debatidas as proposições das IES da região e também o PNE. A Diretoria de Graduação recebe, até segunda-feira, dia 13, propostas para serem apresentadas no Fórum. Elas devem seguir um modelo de formulário que pode ser solicitado pelo e-mail forumpne@uem.br. As inscrições são gratuitas e estão abertas até terça-feira, dia 14, no site www.pen.uem.br/forumpne. Outras informações sobre as discussões do PNE no site www.pne.ufpr.br/.