A designer Selma Hidae recebeu, nesta terça-feira, dia 13, das mãos do diretor da Associação Comercial e Industrial de Maringá, Carlos Walter Martins Pedro, o cheque de R$ 1 mil. Ela foi a vencedora do concurso do logotipo do XX Encontro Brasileiro de Ictiologia (EBI). O valor foi oferecido pela Acim/Fiep de Maringá. Durante a solenidade, também estiveram presentes a presidente da Comissão Organizadora do XX EBI, Carla Simone Pavanelli e representantes da UEM e do Codem.

 O concurso recebeu 188 propostas enviadas por 92 participantes, provenientes de 10 Estados brasileiros. A comissão organizadora selecionou as cinco que tinham mais a ver com a identidade proposta para o evento e que serão expostas durante o evento, em janeiro de 2013, conta Carla Pavanelli. Estas foram avaliadas pela comissão julgadora segundo cinco critérios especificados no edital.

A logomarca vencedora reforça o tema do encontro, com peixes estilizados, a cauda dos peixes no formato dos números romanos e a sigla do evento no corpo do peixe. “As cores utilizadas, como o verde (cor universal da natureza) e o azul escuro (maturidade e chama ao infinito), são os elementos principais da nossa cidade, bem arborizada e plana, também não fugindo do cenário aquático. A diagramação da logomarca, desde os peixes e do nome do encontro, foi trabalhada para passar a ideia de união e reunião, que é o propósito de evento de congregar os associados da SBI, e os resultados de pesquisas científicas na área da Ictiologia”, explica a designer Selma Hidae.