O Escritório de Cooperação Internacional da UEM aceita, até 1º de setembro, inscrição de acadêmicos interessados em concorrer ao processo seletivo para o programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o primeiro semestre de 2012.

Para se inscrever, é necessário estar regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da Universidade. Além disso, o interessado deve ter cumprido pelo menos 1/3 do curso e, após o período de mobilidade, deverá frequentar, no mínimo, um semestre na UEM. Outra condição é não ter dependência de nenhuma disciplina.

“Por meio do programa de Mobilidade Acadêmica, o aluno estabelece vínculo temporário com uma instituição, com a qual a Universidade mantém convênio, objetivando cursar componentes curriculares que contribuam para integralização e flexibilização de sua formação acadêmica”, enfatiza a assessora Evanilde Benedito, que ainda destaca a oferta de cinco bolsas pela UEM.

“Essa é a primeira experiência de mobilidade com bolsa”, anima-se a assessora. Ela explica que entre os critérios avaliados para concessão da bolsa, estão a média aritmética das disciplinas cursadas, as atividades formativas complementares, a participação em programas de pesquisa e a produção científica.

O Edital completo e a ficha de inscrição estão publicados no site do Escritório de Cooperação Internacional (www.eci.uem.br). Lá também é possível consultar a relação de Instituições Conveniadas que permitem a Mobilidade Acadêmica.

Outras informações no ECI, no Bloco 123, ao lado da Reitoria. O horário de funcionamento vai das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. Contato também pelo telefone (44) 3011-4238 ou e-mail: eci-mob@uem.br.