Uma comissão, liderada pela chefe de gabinete da Reitoria da UEM, professora Magda Lúcia Félix de Oliveira, reuniu-se, no início da manhã desta segunda-feira (29), com representantes do movimento estudantil que ocupou os estúdios da Rádio Universitária FM. Falando em nome do reitor, Júlio Santiago Prates Filho, que está em Curitiba, a chefe de gabinete pediu desocupação da emissora, justificando que do contrário poderá haver sérios prejuízos para a Universidade.

Ela argumentou que a Rádio UEM FM está em processo de renovação da outorga e aumento de potência. O processo é difícil e vem demandando negociações já há algumas gestões. A entrega da documentação final seria feita no início de setembro.

“O pedido de desocupação tem a ver com a preservação do patrimônio público”, reafirmou a chefe de gabinete.

Os estudantes terão, até o início da tarde de hoje, para responder ao pedido. A ocupação do prédio da Reitoria se deu na quinta-feira (25). No domingo, às 14h30, os acadêmicos entraram nos estúdios da Rádio, passando a transmitir uma programação própria a partir das 16 horas.