Ao lado dos demais reitores das IES paranaenses, o reitor Júlio Santiago Prates Filho se reuniu, na segunda-feira (12), com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, e o deputado federal Alex Canziani, para tratar sobre possíveis encaminhamentos para que o sistema de ensino superior do Paraná apresente emendas ao plano plurianual do governo federal visando a obter recursos financeiros para serem empregados nas universidades.

Um encontro com o ministro da Educação, Fernando Haddad, está sendo agendado com o objetivo de estabelecer um programa de apoio ao sistema estadual de ensino superior que auxilie financeiramente o custeio das universidades. E nesta sexta-feira, Prates Filho e os reitores das IES terão um encontro, no Palácio Iguaçu, com o governador Beto Richa; o chefe da Casa Civil, Durval Amaral; o secretário de Fazenda, Luiz Carlos Hauly; e o secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Cássio Taniguchi. Eles discutirão os orçamentos de 2011 e 2012 para as universidades, contratações de servidores e a readequação da carreira de professores.