O reitor das gestões 1990-1994 e 2006-2010 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e assessor técnico da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Décio Sperandio, foi homenageado pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). A solenidade conferiu a Sperandio o diploma de associado honorário, concedido aos reitores que já finalizaram seus mandatos.

A homenagem, prestada na quinta-feira (6), ocorreu durante o 49º Fórum Nacional de Reitores da Abruem, que reúne representantes das 41 instituições públicas filiadas à associação.

O evento terminou na última sexta-feira (7) e contou com cerca de 100 gestores de instituições de ensino superior (IES) de todo o país. Profissionais da UEM, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) representaram o Paraná. O tema central das discussões foi a qualidade da gestão acadêmica nas instituições de ensino superior estaduais e municipais.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Seti