Paulo Pupim recebe prêmio em nome da UEMA UEM é a instituição de ensino superior mais lembrada pelo público regional. Esse é resultado de uma pesquisa realizada em parceria com o Ibope Inteligência, que revela o atlas socioeconômico dos consumidores do Estado. O assessor de Comunicação da UEM, Paulo Pupim, recebeu o diploma que ratifica a conquista, em nome do reitor Júlio Santiago Prates Filho. A solenidade foi realizada na segunda-feira (17), no Teatro Marista, em Maringá.   

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo RIC Paraná realiza e apresenta ao mercado os resultados do Projeto Impar - Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional. O Impar mostra resultados referentes à preferência do público em relação às marcas, à inclinação, simpatia, favoritismo, predileção, manifestações de afeto, estima e prioridade que são dispensadas as marcas e produtos. Os dados apresentados pela pesquisa são relacionados ao hábito de consumir uma marca, e não de lembrá-la.  

Entre os meses de junho e julho de 2010, o IBOPE Inteligência realizou 1708 entrevistas, em 10 microrregiões do Paraná (Curitiba e região, Ponta Grossa e região, região Centro-Sul, Cascavel e região, Foz do Iguaçu e região, Toledo e região, região Noroeste, Maringá e região, região Nordeste e Londrina e região) e avaliou 46 categorias de produtos e serviços da cadeia produtiva do varejo no Estado. O resultado é um retrato do desempenho das marcas locais, que muitas vezes supera o das globalizadas.

As marcas mais apontadas pelos entrevistados receberam certificados atestando a preferência e afinidade dos consumidores nas respectivas categorias regionais e estadual. A UEM foi destaque na categoria Faculdade/Universidade, na região de Maringá.