Diretório Central dos Estudantes promoveu, no último final de semana, o Festival de Bandas e oficinas de artes, nas quadras esportivas ao lado do DCE. O objetivo foi realizar uma integração entre os novos estudantes e os veteranos. O evento faz parte da Calourada organizada pela diretoria do DCE Movimente-se UEM.

Segundo a coordenadora geral do DCE, Débora Fernandes de Paiva, o evento atendeu às expectativas, cumprindo a finalidade básica de ter promovido a confraternização e a integração entre os veteranos e calouros. Para ela, nos dois dias de festival passaram pelo local dos shows ao menos duas mil pessoas.

Débora acrescenta que as bandas foram selecionadas de acordo com a experiência em festivais, público em Maringá, música autoral, lançamento de disco independente e acompanhamento da Movimente-se nos saraus bem como os demais eventos culturais, o que caracteriza um encontro entre política e cultura, tanto da Movimente-se quanto das bandas que desejam se promover no cenário alternativo.