A Universidade Estadual de Maringá promove, nos dias 9 e 10 de março, o Simpósio Internacional Brasil, EUA, Canadá Teatro e Transformação Social: possibilidades do uso da performance como estratégia de intervenção social. A solenidade de abertura será no dia 9, às 19 horas, na Oficina de Teatro. Na pauta, discussão sobre relação entre teatro, desenvolvimento e comunidade; modelos práticos e teóricos de teatro e desenvolvimento; desenvolvimento e construção da peça teatral. Está programada uma oficina: Ferramentas Performáticas para o Desenvolvimento Comunitário, com Ester Farmer (USA) e Dale Hamilton (Canadá). Além disso, o Grupo Teatro Universitário de Maringá apresenta a peça A Visita da Velha Senhora.

As inscrições podem ser feitas pelo site da PAD, digitando o código 3107. A taxa é de R$ 30,00 para estudantes e de R$ 50,00 para os demais. O evento, que contará com tradução e vagas limitadas, é voltado para psicólogos, assistentes sociais, artistas, educadores e estudantes universitários. O simpósio é organizado pelos departamentos de Psicologia e de Música (curso de Artes Cênicas) da UEM, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Cidadania de Maringá. Outras informações no site http://teatroesociedade.blogspot.com ou e-mail murilomoscheta@me.com.