O governo anunciou, nesta terça-feira (20), as propostas para readequação salarial da carreira docente das IES. São duas as propostas a serem analisadas pela comunidade docente, ambas prevendo o índice final de 31,73%, independentemente da manutenção da data base, sempre no mês de maio:  

a)  Readequação dividida em 5 parcelas de 5,66%, nos anos de 2012, 2013, 2014,2015 e 2016, com aplicação em julho de cada ano;

b)  readequação dividida em 4 parcelas de 7,14%, nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015, com aplicação em outubro de cada ano.

Chegou-se a este resultado após várias reuniões havidas entre as secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Seti, a de Administração, Seap, a de Planejamento, Sepl, e a de Fazenda, Sefa, e os reitores das Universidades e diretores das Faculdades Estaduais, lideradas pelo Excelentíssimo Senhor Flávio Arns, vice-governador do Estado.

As propostas apresentadas foram construídas a partir do debate sobre várias possibilidades para a readequação, que variavam entre 6 e 4 parcelas, considerando a disponibilidade orçamentária e financeira do Estado. Na visão dos reitores das Universidades e diretores das Faculdades, há a necessidade de reconhecer o esforço do Governo, mesmo considerando as restrições de ordem legal, em vista da Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Na mesma reunião, o governo informou que, no dia 24 de abril de 2012, apresentará a proposta de recomposição do PCCS, atendendo à demanda da categoria.   

Nádina Moreno Reitora da UEL 

Aldo Nelson Bona Reitor da Unicentro

Eduardo Rando Reitor da UENP 

João Carlos Gomes Reitor da UEPG 

Júlio Santiago Prates Filho Reitor da UEM

Paulo Sérgio Wolff Reitor da Unioeste 

Marco Aurélio Visintin Vice-reitor da Unespar 

Stela Maris da Silva Diretora da FAP 

Antônio Rodrigues Varela Neto Diretor da Fafipa

Mauro Stival Diretor da Fafipar 

Walderle iGarcias Sanches Diretor da Fafiuv 

Rogério Ribeiro Diretor da Fecea 

Ana Maria Lacombe Feijó Diretora da Embap 

Antônio Carlos Aleixo Diretor da Fecilcam