Para marcar o bom desempenho dos alunos do curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a UEM mandou reproduzir os quatro diplomas concedidos pela OAB à Instituição e os colocará no corredor do bloco D-34. A UEM está entre as 20 instituições que mais aprovaram na última edição do Exame da Ordem. Dos 108 alunos que prestaram a prova na sexta edição do concurso, 77 foram aprovados. A UEM faz parte do seleto grupo de 90 faculdades de Direito do Brasil a obter o título, entre as 1.210 existentes no País. A Universidade obteve todos os quatro selos emitidos pela OAB: os de 2001, 2003, 2007 e 2011. E um dos critérios para concessão do selo é exatamente o desempenho dos estudantes no Exame da Ordem. No caso da UEM, o índice, que estava em torno de 66%, subiu para mais de 71,3%.

Para o chefe do Departamento de Direito Privado e Processual, Alaércio Cardoso, os selos são importantes para o curso e representam a qualidade do ensino e a excelência dos alunos. Para estimular os alunos a continuarem o feito, os departamentos de Direito e o Centro de Ciências Sociais Aplicadas resolveram eternizar o desempenho, colocando as placas no bloco do curso. A solenidade de descerramento das placas será nesta quinta-feira, dia 28, às 10 horas.