O primeiro dia de provas do Vestibular de Inverno 2012 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou índice de abstenção de 9,75 %, segundo balanço apresentado pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da instituição. Significa que dos 24.650 inscritos, 2.404 saíram da disputa por uma das vagas nesse concurso. O índice é ligeiramente maior em relação ao Vestibular de Inverno do ano passado, que foi de 9,24%.

Os candidatos resolveram questões de Conhecimentos Gerais nesse primeiro dia. Os gabaritos e os cadernos de questões estarão disponíveis na internet a partir das 15 horas, na página www.vestibular.uem.br.

Segundo o presidente da CVU, Emerson Arnaut de Toledo, as provas transcorreram em clima de tranquilidade. Mas ele aconselha os vestibulandos a saírem mais cedo de casa amanhã (9), considerando que é segunda-feira, portanto um dia útil, quando o trânsito, geralmente, é mais intenso. A medida de segurança é para evitar atrasos, já que às 8h50 soa o sinal indicando que a entrada do candidato em sala não será mais permitida.

Amanhã, segundo dia de concurso, serão aplicadas provas de língua portuguesa, literaturas em língua portuguesa, língua estrangeira e redação. Além de Maringá, o concurso está sendo realizado em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

Em Maringá, os locais de prova são: UEM, Cesumar, Faculdade Ingá,  PUC e os colégios Gastão Vidigal e Instituto de Educação.

Nesse concurso, estão em disputa 1.488 vagas, distribuídas em mais de 60 cursos de graduação. A lista dos aprovados será publicada no dia 31 de julho, pelo site www.vestibular.uem.br. Outras informações pelo fone 44 3011-4450.