A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou, agora a pouco, o conteúdo da prova de redação do Vestibular de Inverno 2012. Os candidatos tiveram que redigir uma carta e um relato, baseados em textos que abordavam a temática “o uso de tatuagens por crianças e adolescentes.” Hoje (9), além da redação, também foram aplicadas as provas de língua portuguesa, literaturas em língua portuguesa e língua estrangeira. O gabarito, bem como o conteúdo integral das provas, pode ser consultado no site www.vestibular.uem.br.

A CVU divulgou também o índice de desistência do Vestibular de Inverno 2012. Após dois dias de concurso, 10,22% dos candidatos não compareceram aos locais de prova, o que corresponde a 2.519 vestibulandos de um total de 24.650 inscritos.

O concurso segue amanhã (10) com aplicação das provas de Conhecimentos Específicos, compostas de 40 questões de alternativas múltiplas, sendo 20 questões de cada uma das matérias pertinentes ao curso escolhido.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 31 de julho. Os aprovados começarão o ano letivo em 2013. Outras informações pelo telefone 44 3011-4450.