Terminou, nesta terça (10), o Vestibular de Inverno 2012 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A lista dos aprovados será publicada no dia 31 de julho, pelo site www.vestibular.uem.br. A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) divulgou, agora a pouco, o índice de desistência do Vestibular de Inverno 2012. Após três dias de concurso, 10,6% dos candidatos não compareceram aos locais de prova, o que corresponde a 2.622 vestibulandos de um total de 24.650 inscritos.

Os candidatos resolveram questões de Conhecimentos Gerais no primeiro dia. No segundo, foram aplicadas as provas de língua portuguesa, literaturas em língua portuguesa e língua estrangeira e a redação. Nesta última, os candidatos tiveram que redigir uma carta e um relato, baseados em textos que abordavam a temática “o uso de tatuagens por crianças e adolescentes. Os gabaritos e o conteúdo integral das provas podem ser consultados no site www.vestibular.uem.br.

Segundo o presidente da CVU, Emerson Arnaut de Toledo, o vestibular transcorreu em clima de tranquilidade. Inclusive, nos locais onde foi realizado o atendimento aos 35 candidatos com necessidades especiais (foto). Além de Maringá, as provas foram realizadas em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

Nesse concurso, estão em disputa 1.488 vagas, distribuídas em mais de 60 cursos de graduação. Os aprovados começarão o ano letivo em 2013. Outras informações pelo telefone 44 3011-4450.