A Universidade Estadual de Maringá reuniu os amantes da autêntica música caipira, a raiz sertaneja do Brasil, neste domingo (29), durante a quarta edição da Mostra de Moda Caipira. Segundo o coordenador do evento, Ricardo Viana, produtor musical da UEM FM, cerca de 600 pessoas prestigiaram a Mostra, realizada no Restaurante Universitário, com transmissão ao vivo pela Rádio UEM FM 106,9.

Idealizado com o objetivo de resgatar e difundir a cultura caipira na região, o evento reuniu as duplas Ronaldo e Jacy (Maringá), Danillo e Daniella (Astorga), Pai e Filho (Iguatemi), Grupo Chora Viola (Paranavaí e região), Peão do Valle e Vallentin (Londrina), entre outros convidados. Também houve a apresentação do Teatro Universitário de Maringá (TUM), que encenou a peça O Espantador de Passarinhos, uma adaptação de Mateus Moscheta. Ao todo, mais de 50 artistas mostraram seu talento.

Durante a solenidade de abertura, o reitor Júlio Santiago Prates Filho parabenizou a organização da Mostra, agradeceu a presença das pessoas e os ouvintes da rádio e afirmou o incentivo e apoio aos eventos culturais.