Tools

 

Tomou posse, na última terça-feira (14), a primeira formação do Conselho de Integração Universidade-Comunidade. Constituído por diversos representantes da comunidade interna e externa, o Conselho deverá propor ações conjuntas de interesse da UEM e da sociedade, voltadas ao desenvolvimento educacional, científico, tecnológico, social, econômico, artístico e cultural, para a região de influência da Universidade.

Na solenidade de posse dos membros, realizada no auditório do Bloco B-33, o reitor Júlio Santiago Prates Filho destacou o papel do Conselho de propor ações que possibilitem o desenvolvimento da instituição, gerando um espaço para reflexão sobre o presente e o futuro. Prates Filho ainda ressaltou que a criação do Conselho promoverá uma proximidade ainda maior entre a UEM e a comunidade, com ações integradas em favor do crescimento.



A posse também contou com a fala do reitor da UEM na gestão de 1982 a 1986, e membro do Conselho, Paulo Roberto Pereira de Souza. O ex-reitor lembrou que a Universidade foi construída com base no esforço de muitos, e que a criação do Conselho comprova que a UEM continua com esse ideal. O vice-reitor da UEM entre 1986 e 1990, Manoel Jacó Garcia Gimenes, também discursou como membro do Conselho, destacando que a UEM é uma referência no país devido ao forte capital humano e base social.

Os membros do Conselho de Integração Universidade-Comunidade prestarão um serviço voluntário. A ideia é que o grupo possa defender, de forma organizada, os interesses da Universidade.

uem tv