Os reitores das universidades estaduais do Paraná estão trabalhando pela manutenção de canal de negociação com o governo do Estado em razão do movimento reivindicatório dos agentes universitários, deflagrado em 11 deste mês. Nesta quarta-feira, dia 12, eles se reuniram com o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal Neto (foto) e depois, também na Seti, participaram de outra reunião juntamente com os dirigentes dos sindicatos que representam a categoria dos agentes universitários.

Além do secretário Alípio Leal, da Seti, esteve no encontro o secretário da Administração, Jorge de Bem. Segundo o reitor Júlio Santiago Prates Filho, da UEM, que participou das reuniões, a preocupação dos reitores é contribuir para sejam dados os encaminhamentos de forma que a paralisação termine o mais rápido possível.

Os agentes universitários reivindicam a implantação da tabela salarial já negociada, a manutenção dos direitos conquistados e readequações no Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Técnicos (PCCS-T).