A Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior (Apiesp) apresentará aos comandos de greve, nesta terça-feira (18), resultados das negociações com o governo. A reunião será em Foz do Iguaçu, segundo nota da Apiesp. Abaixo, a íntegra da nota:

INFORME APIESP

Conforme acordo firmado na última semana, entre os comandos de greve dos sindicatos representantes dos servidores técnico-administrativos e os integrantes da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP), nesta segunda feira, os dirigentes institucionais (reitores e diretores) se reuniram com os secretários de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, e da Administração e Previdência, Jorge de Bem, para discutir a possibilidade de melhorias na carreira dos agentes universitários das IEES.

Após ampla discussão, considerando as proposições apresentadas à SETI (via documento) pelos sindicatos e pelas pró-reitorias de Recursos Humanos da IEES, o grupo de trabalhos promoveu ajustes e conseguiu avanços na proposta apresentada anteriormente pelo governo. Em reunião a ser realizada amanha às 15 horas, em Foz do Iguaçu, a APIESP levará os resultados desses entendimentos ao conhecimento dos comandos de greve, que se encarregarão de levar a informação à categoria.

Diante do exposto, a APIESP reitera o compromisso de continuar empreendendo esforços no sentido de colaborar e intermediar as negociações entre governo e sindicatos, com o objetivo de atender aos anseios dos agentes universitários e retomar a normalidade das atividades o mais breve possível.

Assinam a nota: Aldo Nelson Bona , da UNICENTRO e presidente APIESP;  Nádina Aparecida Moreno , da UEL; João Carlos, da UEPG; Julio Santiago Prates Filho, da UEM; Marco Aurélio Visintin, vice-reitor da UNESPAR; Maria José Justino, diretora EMBAP; e Angelo José Sangiovani, diretor FAP.