A XIX Semana de Pedagogia da Universidade Estadual de Maringá vai ser realizada de 16 a 19 deste mês, no câmpus sede da Instituição, nos blocos I-12 e B-33 (PDE). O evento ocorre junto com o VII encontro de Pesquisa em Educação da Universidade. O tema central é O Pedagogo e os Processos Educativos.

O evento será aberto no dia 16, às 19h30, com a palestra do professor Vitor Paro sobre o tema do evento. Haverá apresentações orais de pesquisas acadêmicas. Fazem parte da programação, ainda, um minicurso; e a mesa redonda O Antes de Pedagogo e os Processos Educativos, com os professores Maria Isabel Serrão (UFSC) e João Luiz Gasparin (UEM), sob a mediação da professora Áurea Maria Paes Leme Goulart (UEM); e a apresentação do filme - Professor: profissão perigo (França, 1996), dirigido por Gerard Lauzier, com debate organizado pelo professor Raymundo Lima. Informações adicionais no site www.semanadepedagogia2012.com.br.