A convidada desta sexta-feira (9), para a conferência de encerramento da II Multicom – a Semana Acadêmica do curso de Comunicação e Multimeios, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), é Sandra Reimão. A professora da Universidade de São Paulo (USP) vai falar sobre Cinema, Livros e Televisão no Brasil.

Sandra Reimão é autora da obra Resistência e Repressão - censura a livros na Ditadura Militar (Edusp), classificada em segundo lugar na categoria “Comunicação”, do Prêmio Jabuti, distinção literária referência no Brasil. A publicação traça um painel e discute, a partir de documentos, a censura oficial à cultura e às artes e, especificamente, a livros de ficção de autores brasileiros durante a ditadura militar brasileira (1964-1985). A conferência da professora está marcada para as 13h30, no auditório do Bloco I-12.