Inicia, nesta segunda-feira, dia 12, pela manhã, a fase de treinamento dos fiscais que irão atuar na aplicação das provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS), sistema adotado pela Universidade Estadual de Maringá para selecionar os futuros acadêmicos de diferentes cursos de graduação que a instituição oferece.

O treinamento é dirigido aos fiscais masculinos e femininos, com reuniões no Restaurante Universitário e no Dacese. As reuniões com os fiscais masculinos começam às 9 horas e com os femininos às 15 horas.

No total 24.754 candidatos inscreveram-se para este concurso, cujas provas serão aplicadas neste domingo, dia 18, das 13h50 às 19h, em Maringá e em outras 14 cidades do Paraná. As provas são compostas de Redação e de 40 questões de alternativas múltiplas.

Entre os candidatos, 21,3% moram em Maringá, 36,4% em outra cidade da região Noroeste do Paraná. Os candidatos vindos de cidades do Estado de São Paulo somam 16,3%.

O PAS é destinado aos alunos matriculados regularmente no ensino médio, abrangendo todas as séries. Ao final de cada uma delas, o aluno presta exames e a pontuação obtida nas provas é cumulativa às demais avaliações das séries subsequentes. Assim, ao invés de fazer um só exame ao final do terceiro ano, como ocorre no concurso vestibular convencional, o candidato participa de avaliações seriadas, as quais

contemplam conteúdos específicos da série em que está matriculado.

Neste ano, ingressaram na UEM os primeiros alunos selecionados por meio do PAS. A Universidade reserva 20% das vagas de cada curso de graduação para essa modalidade de ingresso.

O resultado do PAS 2012 será divulgado no dia 4 de janeiro de 2013, às 14h, pelo site www.pas.uem.br. Os aprovados da terceira etapa deverão efetuar a matrícula de 5 a 7 de janeiro. Outras informações pelo fone (44) 3011-4450.