Nesta quarta-feira (21), no auditório do Bloco F-67, a professora Moira Pedroso Leão, a convite do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PGO) da UEM, proferiu a palestra Células-tronco: conceitos, legislação e aplicações clínicas em engenharia de tecidos e terapia celular.

Doutora em implantodontia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Moira Leão é professora do curso de Odontologia da Universidade Positivo, em Curitiba, e também assessora técnica do Conselho Federal de Odontologia para assuntos relativos à células-tronco, tecidos e derivados. Além de integrar a Comissão de Assessoramento Técnico (CAT) da Anvisa para regulamentação do uso de células-tronco no Brasil.

De acordo com Moira Leão, é necessário esclarecer os fatos a respeito das células-tronco, já que o grande número de informações sobre o tema na mídia acabam causando confusões. Segundo a professora, “é preciso que se veja que esta não é uma linha de pesquisa tão distante, como se pensa.”