Nesta quinta-feira (13), no auditório do PDE, o prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II, participou de uma assembléia, com membros dos conselhos da UEM e outros representantes da comunidade universitária, para discutir a transposição da UEM.

Barros disse estar disposto em estabelecer um diálogo com os órgãos responsáveis pela Universidade, para buscar a melhor solução para a questão. O prefeito ainda pediu que a UEM apresentasse uma alternativa para a possível transposição do câmpus sede.

O reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, comprometeu-se em envolver toda a comunidade universitária em um debate público, para buscar uma solução que atenda às necessidades da Universidade e da comunidade.

“Iniciamos um debate amplo com a comunidade, com o objetivo de fazer com que professores, estudantes e agentes universitários possam analisar e apresentar propostas, visando à melhoria do sistema viário em torno da UEM, respeitando a autonomia universitária”, conclui o reitor.