O Colégio de Aplicação Pedagógica, da Universidade Estadual de Maringá, realizou, na noite desta quinta-feira (20), no auditório do PDE, a Colação de Grau de 79 alunos do Ensino Médio. Participaram da mesa principal da cerimônia, a vice-reitora Neusa Altoé; a diretora do CAP, Augusta Padilha; a chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Maria Inês Teixeira Barbosa; e as diretoras auxiliares do CAP, Alaíde Paulino e Marlei Rosa Deleutério.

A aluna Raphaela Kimberly de Carvalho, da Turma C, comandou o juramento dos formandos. E Murilo Ciolin Freiria da Silva foi o orador do grupo.

Premiados – Durante a cerimônia, os alunos que conquistaram importantes posições na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foram homenageados. A vice-reitora entregou um certificado de reconhecimento ao aluno que concluiu o sétimo ano Marcílio Bulgarelli Junior, que conquistou a medalha de prata nível 1. Em seguida, a professora Neusa concedeu o certificado a Eduardo Celso Viscovini, que concluiu o oitavo ano “a” e conquistou a medalha de ouro nível 2, na Obmep.

Encerrando a cerimônia, Neusa Altoé cumprimentou os formandos, acrescentando que eles entram para um seleto grupo de egressos do CAP. “O caminho do aprendizado que não deve parar aqui. Esperamos vê-los cursando esta universidade, concluiu.