A Universidade Estadual de Maringá informa que abrirá, no dia 18 de janeiro, o processo para transferência externa de alunos originários de outras instituições públicas de ensino superior. A solicitação deve ser efetuada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.daa.uem.br. O prazo encerra-se no dia 20 de janeiro.

A transferência vale para a mesma graduação, ou curso afim, e está condicionada à oferta de vagas, que estarão listadas no edital publicado, no dia 18, no site mencionado acima.

A análise e a classificação das solicitações são efetuadas pelo coordenador de cada curso. Para passar pela análise, o interessado deve encaminhar, até o dia 21 de janeiro, via correio, a seguinte documentação: requerimento de solicitação de transferência, emitido pelo sistema eletrônico; cópia autenticada da cédula de identidade; cópia autenticada do CPF; comprovante de pagamento da taxa de solicitação de transferência, no valor de R$ 27,65, mediante Guia de Recolhimento, emitida pelo sistema eletrônico; histórico escolar do curso de graduação de origem, atualizado, em via original ou impressa por meio eletrônico com certificação digital e código de acesso para validação do documento.
O edital com o resultado final será publicado, no dia 1º de fevereiro, que estará disponível para consulta também no endereço eletrônico www.daa.uem.br. O documento vai estabelecer as orientações para a matrícula, que deverá ser feita até 3 de fevereiro.

No dia 8 de fevereiro começa o processo de transferência externa de alunos de instituições privadas ou estrangeiras.