Na última quinta-feira (28), foi instituída uma comissão para analisar e propor soluções e alternativas à proposta da Prefeitura Municipal de Maringá para a transposição da UEM.

Na primeira reunião, o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, apresentou os membros da comissão e disse que o intuito é promover um debate democrático e participativo, colhendo sugestões e críticas de toda a comunidade universitária, “para que a gente possa chegar a uma solução da mobilidade interna da Universidade”. A comissão terá 90 dias para a conclusão dos trabalhos.

Já foi marcada uma nova reunião, para a próxima quarta-feira (6), para a elaboração de um calendário e cronograma de atividades. Também deverá ser criado um portal na internet, para que toda a comunidade universitária possa manifestar suas idéias e opiniões.

Presidida pela assessora da reitoria da UEM em Relações Institucionais e Políticas Públicas, Celene Tonella, a comissão ainda conta com os seguintes membros: Igor Botelho Valques (representante da Prefeitura do Câmpus); Ricardo Dias Silva (representante do Conselho de Administração); Carlos Benedito Sica de Toledo (representante do Conselho Universitário); Hélio Hideki Arita (representante suplente do Conselho Universitário); João Alencar Pamphile (Representante do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão); Fabíola Castelo Cordovil (representante do Observatório das Metrópoles); Simone Mancini Liduário Suzuki (representante dos servidores técnico-universitários); Rafael Oberleitner Crozatti (representante discente); e Hélcio do Prado (Núcleo de Processamento de Dados).