Maurício de Melo assina o termo de posse ao lado do reitor e da vice-reitoraO professor Maurício Antonio Custódio de Melo é o novo chefe de Gabinete da Reitoria da Universidade Estadual de Maringá. Ele assinou o termo de posse e exercício, na manhã desta segunda-feira (4/03), na presença do reitor, Júlio Santiago Prates Filho, da vice-reitora, Neusa Altoé, e de diretores de Centro, professores e integrantes da administração central da Universidade.

O reitor enfatizou a importância do cargo, que sustenta a ligação entre todas as unidades administrativas e acadêmicas da instituição, intermediando, ainda, o diálogo com a sociedade local. Prates Filho também destacou a trajetória rica do professor Maurício de Melo dentro da Universidade, lembrando que ele começou como mensageiro, passou a técnico-administrativo e, finalmente, fez concurso para docente do Departamento de Física.

Dizendo que o novo chefe de Gabinete apresenta todos os requisitos que o cargo requer, o reitor desejou sucesso na empreitada, afirmando que o “êxito dele refletirá nos bons resultados da atual administração e, por extensão, da Universidade”.

Maurício de Melo salientou que se sentiu honrado pelo convite e que espera poder honrar a Universidade com seu trabalho. E disse que as portas do seu gabinete estão abertas para receber a comunidade universitária, buscando resolver da melhor maneira as questões de cada um.

Da esquerda para a direita: Neusa Altoé, Maurício Antonio Custódio de Melo, Júlio Santiago Prates Filho e Magda Lúcia Félix de Oliveira

Graduado em Física pela UEM, Maurício de Melo fez seu mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina, o doutorado na Technishe Universität Braunschuleig (Alemanha) e o pós-doutorado no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (Rio de Janeiro). Ele assume a chefia de gabinete no lugar da professora Magda Lúcia Félix de Oliveira, que deixou o cargo para ocupar a superintendência do Hospital Universitário, primeiro interinamente e, agora, concorrendo à eleição para o cargo.

Durante a solenidade de posse, o reitor elogiou o dinamismo, eficiência e dedicação da professora Magda no período em que ela esteve à frente da chefia de gabinete.

Convidada a se pronunciar, ela iniciou desculpando-se pelos eventuais deslizes que possa ter cometido no exercício da função e também pela espera de seis meses para a transmissão do cargo. Louvou a escolha do nome do seu sucessor, dizendo que a Universidade só tem a ganhar com a nomeação. E garantiu ao professor Maurício de Melo que ele encontrará a seu dispor uma equipe de alta competência.