Nesta sexta-feira (8/3), às 20h, o Oficina de Teatro UEM recebe o espetáculo de dança contemporânea Lugar Nenhum, do Ronda Grupo, de Florianópolis (SC). O evento é gratuito, mas é necessário retirar ingressos no local uma hora antes da apresentação. Após o espetáculo ainda haverá um bate-papo com os integrantes do grupo. Ainda na sexta-feira, a partir das 14 horas, o grupo oferece a oficina Improvisação e Criação em Dança, que também é gratuita e está com as inscrições abertas até esta quarta-feira (6/3).

A oficina será na sala de ensaio do Teatro Universitário de Maringá (TUM), Bloco O-8. Foram abertas 20 vagas e os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail rondagrupo@gmail.com, enviando nome completo e CPF.

Sobre o grupo

O Ronda Grupo surgiu em 1993. Desde então vem desenvolvendo trabalho de pesquisa e investigação em dança. A partir de 2005, sob a direção de Zilá Muniz, constituiu-se o atual núcleo artístico de pesquisa e criação, desenvolvendo os trabalhos Movimento para 6 (2006), Corpo-lugar (2007), Siga o Risco (vídeo-dança, parceria com o SENAC/SC – 2008), Socorro (2008), Cuida de Mim (2010), Lugar Nenhum (2010) e Projeto Formação para Estratégia (2012). 

Contemplado pelo edital Prêmio ProCultura de Estímulo ao Circo, Teatro e Dança, o espetáculo Lugar Nenhum circula pelos três estados do sul do país.