O reitor Júlio Santiago Prates Filho recebeu, na última quinta-feira (7), a visita do secretário de Cultura de Maringá, Jovi Barboza; do deputado estadual Wilson Quinteiro; e da coordenadora do escritório regional da Fomento Paraná, Neandra Quinteiro. 

Prates Filho e Barboza conversaram sobre parcerias, a começar pela realização do 2º Desfile de Bandas e Fanfarras e da 5ª Mostra de Moda Caipira. São eventos realizados pela Rádio UEM FM, sob a coordenação do produtor musical Ricardo Viana, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão Cultura e da Prefeitura do Câmpus da UEM.

Na audiência, o deputado Wilson Quinteiro estimulou, entre outras coisas, a parceria da UEM com o Programa Bom Negócio, no sentido de levar o projeto a outros municípios da região. Criados pelo governo do Estado, o Bom Negócio Paraná e a Linha de Crédito do Banco do Empreendedor Paraná atendem às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços de todo o estado, com ações direcionadas ao desenvolvimento local econômico e social e à geração de emprego e renda.

O reitor enalteceu a parceria já existente entre a UEM e a Secretaria Municipal de Cultura e sugeriu uma discussão ampla para identificar outros projetos que possam ser desenvolvidas em conjunto entre as partes.


Após a audiência com o reitor, Jovi Barboza, Wilson Quinteiro e Neandra Quinteiro visitaram o Museu da Bacia do Paraná, na UEM.

Participaram também da audiência com o reitor o pró-reitor de Extensão e Cultura da UEM, Gilberto Catunda Sales; o chefe de Gabinete da Reitoria, Maurício de Melo; a assessora de Relações Institucionais e Políticas Públicas da UEM, Celene Tonella; e o produtor musical da UEM FM, Ricardo Viana.