O reitor Júlio Santiago Prates Filho e os demais dirigentes das instituições de ensino superior estaduais receberam, no início da noite desta terça-feira (7), uma carta da secretária de Estado da Administração e da Previdência (Seap), Dinorah Botto Portugal Nogara, formalizando a manutenção das atuais condições de trabalho, com a carga horária praticada nas IEES, até o final de agosto de 2013.

O documento, publicado também no site da Seap (http://www.administracao.pr.gov.br/), estabelece o prazo anunciado para que seja aguardado o resultado dos estudos sobre a questão das categorias com jornadas de trabalho diferenciadas. Na carta, a secretária informa sobre seu ingresso no Grupo de Estudos para revisão desta jornada de trabalho.

Nesta quinta-feira (9), os representantes dos recursos humanos das IEES, incluindo a pró-reitora Sônia Molinari, da UEM, estarão reunidos, em Curitiba, para realizar os estudos que subsidiarão os trabalhos da Seap.

Leia, a seguir, a íntegra da carta aos reitores:

Carta aos Reitores das IEES

Curitiba, 07 de maio de 2013.

Magníficos(as) Reitores(as):

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência - SEAP em consonância com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI, e dando prosseguimento às negociações com os representantes dos servidores – Agentes Universitários, das Instituições Estaduais de Ensino Superior – IEES, informa que poderão ser mantidas as atuais condições de trabalho, com a carga horária praticada nas IEES, até o final de agosto de 2013, aguardando o resultado dos estudos.

As especificidades das atividades desenvolvidas nos Hospitais Universitários, Pronto Socorro, e nas demais unidades das Instituições Estaduais de Ensino Superior – IEES, indispensáveis para a prestação de serviços à comunidade paranaense, são as razões pelas quais optamos por essa medida.

A Seap participará do Grupo de Estudos para a revisão da jornada de trabalho, e a primeira reunião será marcada tão logo seja concluído o levantamento, que já está sendo feito pelas IEES, acerca da necessidade de servidores e número de servidores abrangidos por unidade de trabalho.

Contando com a compreensão de todos os envolvidos nessa questão, agradeço e tenho certeza que a melhor solução para todos será apresentada pelo Grupo de Estudos.

Dinorah Botto Portugal Nogara
Secretária de Estado.