O Vestibular de Inverno 2013 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) tem 21.268 inscritos. Cotistas somam 3.430 candidatos. O curso mais concorrido é o de Medicina, com 322,8 candidatos por vaga. As provas serão entre os dias 7 e 9 de julho.

Para este concurso, a UEM está oferecendo 1.488 vagas em mais de 60 cursos de graduação, nos câmpus de Maringá (PR), Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê e Ivaiporã. Lembrando que 20% da vagas são destinadas ao sistema de cotas sociais adotado pela Universidade, que beneficia candidatos de baixa renda.

O segundo curso mais concorrido neste concurso é Arquitetura e Urbanismo, com 78,1 concorrentes por vaga. Engenharia Civil (55,0), Odontologia (52,7) e Engenharia Mecânica (51,5) vêm em seguida. A concorrência completa está no endereço http://www.cvu.uem.br/concorrencia.html.

O resultado das provas será publicado no site www.vestibular.uem.br, no dia 26 de julho, às 10h. A matrícula dos candidatos aprovados no limite das vagas será realizada de 10 a 13 de janeiro de 2014, exclusivamente pela internet, em www.daa.uem.br. O início das aulas será em fevereiro de 2014.