Em uma cerimônia, realizada nesta segunda-feira (3), foi apresentada a nova equipe diretiva do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) da UEM. O evento histórico marcou a posse da primeira equipe eleita diretamente pela comunidade do Colégio em seus quarenta anos de existência.

Falando em nome da nova equipe, o diretor geral, professor Sergio Alvarez reforçou a importância do momento, além de salientar o papel transformador da educação e o compromisso do CAP e da equipe em continuar investindo na socialização do conhecimento sistematizado historicamente acumulado. Alvarez finalizou convocando todos a unirem-se em prol de um CAP cada vez melhor.

Em sua fala, o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, parabenizou a nova equipe, e lembrou que antes a escolha dos diretores era feita por indicação do Gabinete da Reitoria. A vice-reitora Neusa Altoé também enalteceu a importância do processo democrático para a escolha dos empossados. A pró-reitora de Ensino, Ednéia Rossi, agradeceu e cumprimentou a todos pela forma como se deu a eleição dos diretores.