Nesta sexta-feira (5), a vice-reitora da UEM, Neusa Altoé, e o chefe de gabinete da reitoria, Maurício de Melo, receberam a visita de representantes da União Maringaense dos Estudantes Secundaristas (Umes). A iniciativa da reunião partiu dos próprios alunos, que desejavam discutir a isenção de taxa para candidatos inscritos no Processo de Avaliação Seriada (PAS) da UEM.

Durante o encontro, a vice-reitora informou aos alunos sobre a resolução Nº 204, de 2011, do Conselho Administrativo (CAD) da Universidade, que concede a isenção da taxa, em todas as etapas, para os candidatos das escolas públicas do Paraná cadastradas no PAS.

O total de isenções, na 1ª etapa, não deve ultrapassar 20% do número total de alunos matriculados na 1ª série do Ensino Médio, de cada escola. Na 2ª etapa, não deve ultrapassar 20% do número total de alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio e classificados na 1ª etapa, no ano imediatamente anterior. Na 3ª etapa, não deve ultrapassar 20% do número total de alunos matriculados na última série do Ensino Médio e classificados na 2ª etapa do ano imediatamente anterior, sendo que esse número nunca deve ser inferior a um.

Clique neste endereço para ter acesso ao documento na íntegra. Mais informações sobre o PAS no site: http://www.pas.uem.br/.