A dissertação de mestrado, Práticas de poder: a objetivação e a subjetivação do sujeito aluno hiperativo na mídia, do aluno do Programa de Pós-Graduação em Letras (PLE) da UEM, Bruno Franceschini (foto), venceu o Concurso Nacional de Dissertações e Teses, promovido pela Associação Latino-Americana de Estudos do Discurso (Aled).

A pesquisa, sob orientação do professor do Departamento de Letras (DLE), Pedro Navarro, analisou a produção discursiva da identidade do aluno hiperativo, bem como os processos de normatização e normalização, em discursos escolar e médico, veiculados em revistas e sites eletrônicos.

O trabalho agora participará da fase internacional do concurso, em Puebla (México), durante o X congresso da Aled, em outubro.