No último dia 16, o diretor do câmpus regional da UEM em Ivaiporã, Raimundo Pinheiro Neto, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores, recebeu o título de Cidadão Honorário da cidade, por meio de uma placa. A homenagem foi concedida ao professor como reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade de Ivaiporã. Pinheiro Neto, que também é membro do Departamento de Agronomia (DAG) da Universidade, atua na direção do câmpus regional desde a sua criação, em 2010.

Em seu discurso, agradeceu a Deus, a família, a comunidade de Ivaiporã e a UEM. O professor ainda ressaltou que um prêmio como esse não se ganha sozinho, mas em equipe. Pinheiro Neto que tem residência fixa em Ivaiporã, ainda disse que as dificuldades encontradas existem para serem superadas, e que pretende dar continuidade ao trabalho, em prol do câmpus regional.

O professor também lembrou que, ainda que esteja exercendo a função de diretor de câmpus, é, antes de tudo, professor da UEM, aproveitando para agradecer o apoio do DAG e do Centro de Ciências de Agrárias (CCA) da Universidade.