O Centro Acadêmico do Curso de Agronomia (Cajol), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove mais uma edição do XXXI Ciclo de Debates Agronômicos em conjunto com a X Mostra de trabalhos Científicos em Agronomia e IX Encontro Paranaense de Estudos Agronômicos.

Os eventos começam na terça-feira, dia 24, e vão até sábado, 28. O esforço conjunto na idealização do evento traz em destaque a temática O Agronegócio brasileiro do campo à comercialização: a Sustentabilidade da cadeia produtiva aliada à conservação ambiental. Com a perspectiva de ratificar o sucesso das edições anteriores, a programação conta a participação de palestrantes de renome nacional e internacional.

O evento ocorrerá no recinto de leilões da Sociedade Rural de Maringá do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cajol.uem.br/ciclo, na própria sede do Cajol e no local do evento. O investimento é de R$ 60,00.

O Coordenador acadêmico do curso de Agronomia, professor Telmo Tonin,  ressalta a importância do evento na formação profissional dos futuros engenheiros agrônomos e para a comunidade em geral, “que pode conhecer de perto o que a Universidade vem fazendo para o desenvolvimento da nossa região”.