A Universidade Estadual de Maringá promove, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, no dia 2 de outubro, o I Fórum sobre Docência no Ensino Superior da UEM. As atividades começam às 8h30 e serão realizadas no Bloco B-33 (PDE). Estão previstas duas palestras no período matutino: Profissão Acadêmica e a Docência Universitária e Quais as Recomendações e Estratégias para a Docência Universitária, Baseada em Evidência. A partir das 14 horas, será realizada a mesa-redonda Experiências Exitosas na Formação para Docência Universitária: experiência da Faimer, da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e da Escola de Engenharia da UFMG.

Levando em consideração o fato de a docência ser uma atividade complexa, além de presenciar as transformações estruturais e tecnológicas que atingem o ensino superior, somadas a necessidade de qualificação e a busca da excelência, o evento é destinado a chefes de departamentos e integrantes dos conselhos superiores da UEM. O objetivo do evento é estimular a educação continuada dos professores da Instituição, constituindo um espaço de reflexão e produção de saberes para uma docência universitária qualificada. Outras informações na PEN, fone 3011-4240.