O I Congresso Médico da UEM, que será realizado entre esta quarta-feira e sexta-feira, dias 2 e 4, no Teatro Marista, faz parte das comemorações do jubileu de prata do curso de Medicina da UEM. Serão realizados simultaneamente a 17ª Semana de Medicina e o 1º Encontro de Residentes. Embora a solenidade de abertura seja às 19h30, as atividades começam às 8 horas, com apresentações orais e exposição de pôsteres.

Durante os eventos, serão debatidos temas como Diagnóstico de Imagens em Cardiologia; O Papel das Escolas Médicas na Saúde do Brasil; O Cuidado, a Micropolítica do Encontro e seus Efeitos na Formação em Saúde; SUS 25 Anos; Aspectos da Bioética na Formação Médica; Internacionalização do Estudante de Medicina; Simulação e Habilidades Clínicas no Ensino da Área de Saúde; Panorama Atual da Residência Médica; Avanços no Tratamento do Câncer; A Formação de Recursos Humanos para o SUS - um desafio?; e Novas Metodologias para o Ensino Médico, Medicina e Espiritualidade e O SUS e a Formação Médica.

Promovido pelo Centro Acadêmico de Medicina (Camem), o congresso tem como público-alvo alunos de Medicina da UEM e de outras instituições de ensino da cidade, residentes e ex-residentes e profissionais da área médica. Mais informações no site www.dmd.uem.br/.