O Diretório Central dos Estudantes (DCE) está mobilizando a comunidade da UEM para o combate aos focos de dengue nas dependências da Universidade. Para isso, promove uma atividade socioambiental, no 12 (sábado). Será uma gincana com inicio às 10 horas, no Bloco 6, sede do DCE. 

Durante a atividade, os alunos serão convidados a se dividir em equipes para coleta de lixo em possíveis locais de reprodução do mosquito vetor, o Aedes aegypti. Também será realizada a distribuição de flyers informativos sobre a prevenção contra a proliferação do mosquito e a colagem de cartazes com a mesma finalidade.  

A conscientização da população é fundamental, visto que dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, no dia 28 de março, apontam que a cidade enfrenta uma epidemia de dengue. Segundo o balanço, foram confirmados 1.193 casos de janeiro até agora, com duas mortes causadas pela doença. De acordo com o Ministério da Saúde, Maringá é o sétimo município brasileiro com maior número de casos de dengue registrados no primeiro bimestre de 2014.