A expectativa é superar, em 50%, a última edição da Semana

“Ler é fundamental e a leitura é condição de constituição de um país livre e democrático”. A frase é da editora-chefe da Eduem (Editora da Universidade Estadual de Maringá), professora Terezinha de Oliveira, ao destacar a importância da Semana do Livro da UEM, que começa na próxima terça-feira, dia 8, e segue até quinta-feira, dia 10. Os livros serão colocados à venda em tendas montadas no estacionamento do Restaurante Universitário e comercializados com preços promocionais, com descontos que variam de 50% a 80%.

A editora-chefe da Eduem lembra que esta será a oitava edição da Semana Livro e que o evento já está consolidado atraindo não só a comunidade universitária, mas também o público externo, seduzidos pelos preços baixos. “Durante a Semana é possível comprar livros por R$ 5,00”, exemplifica a ela, lembrando que mais de 140 títulos e cerca de 2,5 mil exemplares estarão à venda. Exemplares da Revista Acta Scientiarum, publicada pela Eduem, estarão disponíveis para doação.

A expectativa é de aumento de 50% nas vendas em relação ao ano passado, segundo Terezinha,. Ela frisa que em 2013 a Eduem já registrava um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Para a professora, estes desempenhos explicam-se, primeiramente, pelo aumento na oferta de títulos, mas também pela tradição da Semana, que a cada edição ganha novos adeptos.

Segundo ela, a Semana reúne públicos diferentes que englobam a comunidade universitária, professores e alunos de ensino médio, interessados principalmente na Coleção Fundamentum, e pessoas que procuram livros com temas específicos como piscicultura, direito, entre outros. “Também é notável a presença, cada vez maior, dos alunos da Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade)”, fala a professora.

O catálogo dos títulos da Eduem pode ser acessado no site www.eduem.uem.br.

Semana do Livro
Quando: 8 a 10 de abril
Onde: Estacionamento do Restaurante Universitário, câmpus sede da UEM
Horário: 8h30 às 21h30 (exceto no primeiro dia, que inicia às 9 horas).
Pagamento: Docentes e agentes universitários da UEM poderão solicitar o desconto em folha. Também será aceito o pagamento por meio de cartões de crédito.