Falta menos de uma semana para o encerramento das inscrições para o Vestibular de Verão 2014 da Universidade Estadual de Maringá (UEM): o prazo termina na próxima quarta-feira, dia 17.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU). O candidato precisa preencher a ficha, responder ao questionário socioeducacional e imprimir a ficha de compensação bancária para o pagamento da taxa de inscrição, fixada no valor de R$ 110,00. Não é necessário o envio da ficha de inscrição impressa nem do comprovante de pagamento à CVU.

Para este concurso, a UEM oferece 1.514 vagas distribuídas em 69 opções de curso presenciais. Do total de vagas, 20% são reservadas para o sistema de cotas sociais, que beneficia candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em instituição pública, são de famílias de baixa renda, entre outros critérios. As provas serão aplicadas de 7 a 9 de dezembro em Maringá e outras oito cidades paranaenses. Para outras informações consulte o site ou o Manual do Candidato.

PAS – Na quarta-feira, dia 17, também encerram as inscrições para Processo de Avaliação Seriada (PAS), outra modalidade de ingresso nos cursos de graduação da UEM. As inscrições devem ser efetivadas pelo site www.pas.uem.br . A taxa de inscrição é R$ 55,00. As provas serão aplicadas no dia 16 de novembro em dezesseis cidades do Paraná

Podem participar do PAS apenas alunos matriculados no ensino médio, tanto em escolas públicas quanto privadas. O processo é constituído de três etapas, com aplicação das provas ao final de cada ano do ensino médio. Somente na terceira etapa é feita a opção pelo curso desejado e gerado classificação dos aprovados. Para este concurso foram abertas 750 vagas para os candidatos da etapa três, que irão ingressar na UEM em 2015.