Depois de sete dias de adrenalina, terminaram os Jogos Universitários do Paraná (JUPs), que este ano chegou à 54ª edição tendo como campeã, pela sexta vez consecutiva, a Universidade Estadual de Maringá. Com um total de 199 pontos, a UEM ficou na frente da UFPR, a vice-campeã com 127 pontos, e da Unicesumar, que garantiu a terceira colocação com 87 pontos. A competição foi realizada, de 6 a 11 de setembro, em Cianorte.

Além do título de campeã geral, a UEM também obteve o primeiro lugar em várias modalidades, garantindo vagas para os Jogos Universitários Brasileiros, (JUBs). As medalhas de ouro foram conquistadas no basquete, masculino e feminino, no voleibol masculino, no tênis feminino e no xadrez feminino. Além disso, dois competidores no atletismo subiram no lugar mais alto do pódio e também carimbaram o passaporte para os JUBs. Para conferir todos os resultados acesse o link.

Os medalhistas do JUPs e a comissão técnica foram recebidos, hoje (15) pela manhã, pelo reitor Júlio Santiago Prates Filho e pela vice-reitora Neusa Altoé, que parabenizaram todos os atletas da UEM pelo bom desempenho que colocou a Universidade mais uma vez em destaque na competição.

Olimpíada Universitária – Importante evento esportivo, os JUBS tradicionalmente reúnem atletas universitários de alto nível. Neste ano, a competição será realizado de 29 de outubro à 9 de novembro na capital de Sergipe, Aracaju, com a participação de mais de quatro mil atletas, todos campeões dos jogos estaduais. A UEM deve levar uma delegação de 40 pessoas, entre atletas e comissão técnica.