Pela segunda vez consecutiva, a UEM levou o título de campeã geral dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar), competição encerrada nesse domingo (28). A UEM ganhou 15 medalhas de ouro, oito de prata e sete de bronze.

O coordenador geral dos jogos, Marcelo Villas Bôas, acredita que todo o esforço investido na organização do Josuepar valeu a pena. “Os jogos foram incríveis, nos empenhamos muito na organização e o pessoal elogiou bastante.”, diz ele. Também ressaltou a importância dos apoios recebidos, como o da Secretaria Estadual do Esporte, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Associação dos Funcionários da UEM. Segundo ele, esses apoios foram fundamentais para o brilhantismo da competição. “Procuramos escolher os melhores locais possíveis para os jogos, como o Ginásio Municipal Chico Neto e o Centro Esportivo do Jardim Alvorada”, salientou o coordenador, que também elogiou a arbitragem. “Os árbitros eram todos da federação”, disse.

Ricardo Scoarize, assessor especial em Cerimonial e Protocolo da UEM, que participa do Josuepar desde a sua primeira edição, elogiou o bom planejamento nestes jogos. Nas 23 edições do Josuepar, Ricardo já somou 149 medalhas, principalmente na natação e no basquete, modalidades as quais arrebatou o primeiro lugar este ano.

Vestido com uma camiseta da delegação da UEL durante o encerramento dos jogos e repleto de medalhas no peito, Ricardo também chama atenção para a forte integração que houve entre os competidores. “Estou com uma camiseta da UEL em sinal de respeito e de amizade”, disse ele, destacando que fortes elos de amizade foram estabelecidos durante os quatro dias de competição.

O casal Valdecir Pereira da Silva e Ana Cristina de Martino conquistaram a medalha de ouro no boliche e estavam muito felizes com o desempenho. Sem dúvida será mais uma boa história para contar para esse casal que já acumula boas recordações do Josuepar. O melhor momento sem dúvida foi em 2010, quando os dois se conheceram, na UEPG. O caso de amor foi tão forte que Ana Cristina, servidora naquela instituição, pediu transferência para a UEM, onde atualmente é técnica administrativa. Felizes com o desempenho, os dois só reclamaram um pouco da chuva, mas garantiram que ela não impediu a animação dos atletas.

A festa de encerramento do Josuepar refletiu o clima geral dos jogos, os atletas comemoravam juntos, como grandes amigos, os prêmios conquistados. Os resultados dos jogos podem ser consultados pelo link.

E ano que vem tem mais! A 24ª edição do Josuepar está prevista para acontecer em Ponta Grossa, e será sediada pela UEPG.