A Universidade Aberta à Terceira Idade da UEM (Unati) marca o Dia Internacional do Idoso, nesta quarta-feira (1º), às 14 horas, no Bloco M-7, com uma oficina sobre Dança Circular, com a médica e focalizadora Milene Veronesi. A atividade faz parte da Semana do Idoso da Unati, iniciada na segunda-feira, dia 29 de setembro.

Os participantes já assistiram às palestras sobre Direito do Consumidor, com o diretor do Procon, João Luiz Agner Regiani; e Dores e Sabores da Terceira Idade, com alunas de Psicologia. Nesta quinta-feira, dia 2, às 14 horas, no Bloco F-67, Anderson da Silva Theodoro aborda o tema Criatividade em Fotografia; e na sexta-feira, dia 3, às 9h30, no Bloco H-12, o professor Roberto Kenji Nakamura Cuman e a servidora técnica Thais Miranda exploram o tema Medicamentos – problema ou solução.

Para a coordenadora geral da Unati, Regina Taam, neste dia, “temos dois grandes motivos para comemorar. Um é o início do funcionamento do Programa Centro de Referência do Envelhecimento, em julho, em parceria da UEM com as secretarias estaduais de Ciência,Tecnologia e Ensino Superior e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. O centro atende pessoas com 60 anos ou mais nas áreas de Direito, Educação Física, Enfermagem, Nutrição, Odontogeriatria, Psicologia e Roda de Conversa. Além disso, vamos realizar o I Simpósio Internacional de Geriatria e Gerontologia, de 5 a 7 de novembro, em parceria com o Sesc”.

A Unati da UEM foi criada em 2009 e começou suas atividades em março de 2010. hoje, atende 430 alunos em Maringá e Cianorte.  A secretaria da Unati está localizada no Bloco 123. Outras informações pelo fone 3011-8995.