A XXVI Semana do Contador de Maringá, promovida pelo Departamento de Ciências Contábeis da UEM, começou nesta segunda-feira, dia 6, recheada de atividades. O evento prossegue até sexta-feira, dia 10, com apresentação de trabalhos, palestras e teatro. Durante a solenidade de abertura, Romildo de Oliveira de Moraes, chefe do Departamento de Ciências Contábeis, fez um resgate histórico do evento e elogiou professores e acadêmicos na sua construção. Comentou, ainda, sobre o Programa de Pós-Graduação de Ciências Contábeis (PCO), um dos três do interior do País, que forma mestres a partir do próximo ano. Enalteceu a presença e a participação dos alunos, tanto da graduação como da pós-graduação, e a quantidade de trabalhos científicos.  

A coordenadora do evento, Marguit Neumann Gonçalves, elogiou a comissão organizadora da semana, afirmando que o evento estava impecável e extraordinário. Agradeceu também a participação de professores de outros departamentos afetos ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA). Disse que a integração entre os cursos desperta o sentimento de orgulho das posições ocupadas nos rankings nacionais.  

O coordenador de Ciências Contábeis, Paulo Moreira Rosa, comparou os alunos a um grande jardim onde nascem futuros contadores como frutos e sementes da prática contábil. Destacou que o curso de Maringá obteve nota 4 no Enade e o de Cianorte, nota 5, colocando-o entre os dez melhores do Brasil. Também destacou a participação de alunos de outros cursos do CSA.

A programação do evento pode ser vista neste link. Outras informações pelo fone 3011-4909 ou e-mail sec-dcc@uem.br